Amigo do peito

por Redação Meia Fina

Mais um estudo sobre o chocolate comprova que ele faz bem. A pesquisa, publicada pela revista científica Journal of Nutrition, revelou que dois quadradinhos do doce ajudam a reduzir os riscos de doenças cardíacas.

O benefício vem dos flavonóides contidos no cacau. A explicação é que eles aumentam a produção de óxido nítrico no corpo que age no relaxamento e dilatação de artérias. Isso faz com que a pressão arterial fique controlada, conseqüentemente o coração agradece.

Mas isso não significa que agora você pode sair por aí se entupindo de chocolate.  Apenas o meio amargo é que contém a quantidade de flavonóides suficiente para fazer bem à saúde. Além disso, uma dieta balanceada com frutas e verduras diariamente é essencial.

 

Envie por email

por Anônimo (não registrado), em 20 de Setembro de 2008 as 1:24 PM

MUITO INTERESSANTE A NOTICIA SOBRE O CHOCOLATE. AMEI.